Análise de mercado e Análise ambiental (Interna e Externa)
Obtenha o máximo de resultados e alavanque seu negócio, através de ações e estratégias aplicadas, utilizando-se de técnicas e processos poderosos.
O sucesso dos vendedores sempre costuma ser atribuído ao talento individual. Contudo, a estrutura oferecida aos vendedores define a performance média de uma equipe, e portanto, é importante para gerar resultados consistentes.
Um bom departamento comercial precisa de pessoas treinadas; procedimentos claros para prospecção, tratamento de leads, fechamento pós-venda, materiais de apoio bem produzidos, organizados e sempre à mão além de boas ferramentas para gestão das oportunidades e contatos.
O processo de estruturação ou reestruturação comercial é dividido em diversas etapas, de acordo com o tamanho e a necessidade da empresa.
Dependendo do contexto, algumas etapas podem ser mais importantes, enquanto outras podem ser desnecessárias.
Análise de mercado e Análise ambiental (Interna e Externa)
Diagnóstico da operação comercial
Definição de mercado alvo
Estratégias de promoção e posicionamento
Política de preço
(Markup e Margem de contribuição)
Análise da curva ABC de produtos e clientes
Análise dos canais de venda
Plano de Prospecção
(da captação ao fechamento)
Plano de marketing
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